"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém,
posso apenas dar boas razões para que gostem de mim... e ter paciência para que a vida faça o resto.

(William Shakespeare)

EU

Desculpem-me se por ventura encontrarem erros por aqui.

Sou um ser em construção, em constante movimento de transformção e evolução.

Sou um ser humano.

Aqui você pode Copiar e Colar

Aqui você pode Copiar e Colar
mas vale também comentar e os devidos crédidos dar.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Folclore - Peça Teatral

Peça: O livro das Lendas...


A história começa com a dona benta fazendo tricô e Visconde lendo um livro na sala... e chegam Narizinho correndo e Pedrinho atrás dela.
Pedrinho: Me dá este livro Narizinho
Narizinho: Não dou, eu vi primeiro.
Pedrinho: Então eu pego.
Narizinho: Não pega.
A Emilia aparece.
Emilia: Nem seu, nem dele, seus caras de coruja o livro é meu.
Pedrinho e Narizinho gritam: Emilia devolva!!!
Ela toma o livro e senta do lado da Dona Benta.
Dona Benta: Parem crianças, parem de brigar!
Visconde: Vocês não preferem ver o que se esconde nesse livro?
Crianças: Sim....
Dona Benta: então sentem e deixem que o Visconde mostre.
Narizinho: Espera, Emilia joga um pouco de pó de pirlimpimpim para que os personagens saiam...
Pedrinho: Isso mesmo...olha o que aconteceu...
Saci: Olá...eu sou o Saci Pererê, uso um gorro vermelho, fumo cachimbo e tenho uma perna só, mas tenho que ir, pois vou proteger a natureza... e vou em um redemoinho.... Fuiii....
Curupira: Ele vai, mas eu já cheguei... também protejo a natureza, tenho cabelos de fogo e pés para trás e não tenho medo de cara feia, sou o Curupira e gosto de plantas e animais.
Visconde olha para o lado e vê Iara.
Visconde: minha nossa... acabei de ver uma espécie rara...vocês não vão acreditar...
Pedrinho: Será que não???
Iara: Crianças... esqueceram de mim?
Visconde: Pois olhem o que vejo é a Iara....não creio...
Iara: Sou eu mesmo, metade mulher, metade peixe... vivo pelas águas cantando e encantando a todos para o fundo da águas...
Narizinho: Como ela é bonita.
Emilia: Eu sou muito mais bonita, ela também tem cara de coruja.
Pedrinho: Emilia pare de ciúmes...
Emilia: Ciúmes eu, oras...
Visconde: Crianças nem comecem.
Dona Benta: Isso mesmo deixem as lendas e paz e vão brincar...
Emilia: Ah mas o livro é meu.
Ela pega e sai correndo...
Narizinho: Não é meu...
Pedrinho: Já peguei...
As crianças saem correndo.
Visconde: Devolvam já este livro, oras já foram.
Dona Benta: Deixe eles, pois naquele livro há muitas outras lendas para se achar, qual será a
próxima?
Visconde: Tem razão até outra história, tchau.
Dona Benta: Tchau... ai essas crianças...






9 comentários:

  1. Tem sorteio do Blog Mari Artes e Família em parceria com a ClickFios.com.

    Mesmo quem não tem blog pode participar... confira!!!

    www.marianasantosvb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tem sorteio do Blog Mari Artes e Família em parceria com a ClickFios.com.

    Mesmo quem não tem blog pode participar... confira!!!

    www.marianasantosvb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom msm, obg pela ajuda direta q encontrei aq, precisava msm uma ideia pra fazer cm meus alunos. vlw!
    *Continue assim.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo....isso era td q eu precisava para fazer uma peça de teatro envolvendo tds da minha sala!
    Lucieuda

    ResponderExcluir
  5. Oiee.achei incrivel esse teatrinho é ideal para a galerinha das séries iniciais..Parabéns!!

    ResponderExcluir
  6. otimo seu blog suas ideias mim salvaram.parabens e muito obrigado

    ResponderExcluir
  7. ADOREI VOU FAZER ESSA PEÇA NA ESCOLA!!!

    ResponderExcluir

**Oi, que bom que você me visitou,
agora deixe uma mensagem.**