quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Folclore - Peça Teatral

Peça: O livro das Lendas...


A história começa com a dona benta fazendo tricô e Visconde lendo um livro na sala... e chegam Narizinho correndo e Pedrinho atrás dela.
Pedrinho: Me dá este livro Narizinho
Narizinho: Não dou, eu vi primeiro.
Pedrinho: Então eu pego.
Narizinho: Não pega.
A Emilia aparece.
Emilia: Nem seu, nem dele, seus caras de coruja o livro é meu.
Pedrinho e Narizinho gritam: Emilia devolva!!!
Ela toma o livro e senta do lado da Dona Benta.
Dona Benta: Parem crianças, parem de brigar!
Visconde: Vocês não preferem ver o que se esconde nesse livro?
Crianças: Sim....
Dona Benta: então sentem e deixem que o Visconde mostre.
Narizinho: Espera, Emilia joga um pouco de pó de pirlimpimpim para que os personagens saiam...
Pedrinho: Isso mesmo...olha o que aconteceu...
Saci: Olá...eu sou o Saci Pererê, uso um gorro vermelho, fumo cachimbo e tenho uma perna só, mas tenho que ir, pois vou proteger a natureza... e vou em um redemoinho.... Fuiii....
Curupira: Ele vai, mas eu já cheguei... também protejo a natureza, tenho cabelos de fogo e pés para trás e não tenho medo de cara feia, sou o Curupira e gosto de plantas e animais.
Visconde olha para o lado e vê Iara.
Visconde: minha nossa... acabei de ver uma espécie rara...vocês não vão acreditar...
Pedrinho: Será que não???
Iara: Crianças... esqueceram de mim?
Visconde: Pois olhem o que vejo é a Iara....não creio...
Iara: Sou eu mesmo, metade mulher, metade peixe... vivo pelas águas cantando e encantando a todos para o fundo da águas...
Narizinho: Como ela é bonita.
Emilia: Eu sou muito mais bonita, ela também tem cara de coruja.
Pedrinho: Emilia pare de ciúmes...
Emilia: Ciúmes eu, oras...
Visconde: Crianças nem comecem.
Dona Benta: Isso mesmo deixem as lendas e paz e vão brincar...
Emilia: Ah mas o livro é meu.
Ela pega e sai correndo...
Narizinho: Não é meu...
Pedrinho: Já peguei...
As crianças saem correndo.
Visconde: Devolvam já este livro, oras já foram.
Dona Benta: Deixe eles, pois naquele livro há muitas outras lendas para se achar, qual será a
próxima?
Visconde: Tem razão até outra história, tchau.
Dona Benta: Tchau... ai essas crianças...






19 comentários:

  1. Tem sorteio do Blog Mari Artes e Família em parceria com a ClickFios.com.

    Mesmo quem não tem blog pode participar... confira!!!

    www.marianasantosvb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom msm, obg pela ajuda direta q encontrei aq, precisava msm uma ideia pra fazer cm meus alunos. vlw!
    *Continue assim.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo....isso era td q eu precisava para fazer uma peça de teatro envolvendo tds da minha sala!
    Lucieuda

    ResponderExcluir
  4. Oiee.achei incrivel esse teatrinho é ideal para a galerinha das séries iniciais..Parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. otimo seu blog suas ideias mim salvaram.parabens e muito obrigado

    ResponderExcluir
  6. ADOREI VOU FAZER ESSA PEÇA NA ESCOLA!!!

    ResponderExcluir
  7. nossa amei essa peça!!!!
    vou mostra pro meu professor de teatro pára apresenta-la nas escolas aqui da cidade...
    ele vai adorar era o q ele estava procurando para o folclore.

    ResponderExcluir
  8. adorei vou falar para o meu professor fazer essa peça no dia do folclore!!!!!adorei seu blog!!

    ResponderExcluir
  9. ajudou bastante msm muito bom!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  10. amei seu blog e o seu fofo tambem

    ResponderExcluir
  11. Amei seu blog com certeza vai me ajudar muito na escola e o seu fofo tambem obrigada pelas dicas bjos



    ResponderExcluir
  12. Oi meu nome eh Lucas tenho 13 anos, nossa classe tinha apenas 5 dias pra fazer uma peça envolvendo o tema:Folclore, ideias não faltaram para nos, mas oque faltou foi organizar tudo isso, eu rapidamente pesquisei na internet e vim parar nesse site, a historia eh ótima. Eu não peguei o texto completo, mas isso clareou minha memoria de como eu escreveria um roteiro em apenas 1 dia. o site felizmente me ajudou muito, amei espero que continue publicando mas peças teatrais não só sobre o folclore, mas também com inúmeros outros temas, enquanto ao meu texto, foi muito bom. tivemos que apresentar para deficientes mentais daqui da nossa cidade, Porto Calvo(AL). Eu em nome de todos os alunos da sala 9° ano "A" agradeço muito pela grande ajuda, Valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  13. muito bom parabéns!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

**Oi, que bom que você me visitou,
agora deixe uma mensagem.**

Jogo para treinar multiplicação.

Jogo do Fantasminha Multiplicação (6) Esta atividade objetiva  fixar a tabuada do seis , mas pode ser adaptada para qualquer tabuada, ...