sábado, 17 de julho de 2010

Atividades sobre SOLO

1) Complete as frases de maneira que fiquem corretas.

O ___________ é a parte da crosta terrestre onde nascem e
______________ diversas plantas, onde vivem as ____________
e muitos outros ____________________.
( pessoas – animais – solo – crescem )

2) Marque V para alternativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) O solo também é chamado de terra ou chão.
( ) O solo é formado de pequeninos pedaços de rochas e restos de plantas e animais.
( ) na superfície terrestre podemos encontrar apenas um tipo de solo.
( ) na superfície terrestre podemos encontrar diversos tipos de solo.

3) Numere a segunda coluna de acordo com a primeira.

( 1 ) Solo Argiloso
( 2 ) Solo Arenoso
( 3 ) Solo Humoso
( 4 ) Solo calcário

( ) possui consistência granulosa como a areia.
( ) Muito usado na agricultura por ser extremamente fértil.
( ) Fornece a cal e o cimento utilizados nas construções.
( ) Dele é retirado o barro utilizado na fabricação de tijolos, telhas e objetos de cerâmica.

12 comentários:

  1. Seu blog está muito bom! Agradeço por ter me auxiliado! Um grande abraço!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bacana o blog, me ajudou d+!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostei dessas atividades como vc mencionou no início do blog vou copiar e colar. rsrsr

    Parabéns pelo conteúdo do blog.

    Nathali

    ResponderExcluir
  4. Oi, adorei a atividade sobre o solo, me ajudou bastante.

    ResponderExcluir
  5. Até que fico legalzinho o seu seu blog.PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por disponibilizar as atividades

    ResponderExcluir
  7. Otima!!!Me ajudou muito...Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Valeu pelas atividades. Meus alunos vão adorar. Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo seu blog, pela sua profissão e pela sua família!

    ResponderExcluir
  10. Gostei do seu blog me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  11. obrigado me achudou bastante

    ResponderExcluir

**Oi, que bom que você me visitou,
agora deixe uma mensagem.**

Jogo para treinar multiplicação.

Jogo do Fantasminha Multiplicação (6) Esta atividade objetiva  fixar a tabuada do seis , mas pode ser adaptada para qualquer tabuada, ...