domingo, 13 de dezembro de 2009

Modelos de textos para preencher ficha descritiva dos alunos

MODELOS


Durante o primeiro semestre de 2009, uma turma do 3 º ano C do Primeiro Ciclo de Formação Humana, na Disciplina TÓPICOS INTEGRADOS, trabalhou os seguintes Projetos Temáticos: Tudo se Transforma, O Planeta Onde Moramos, Vida de Criança Cidadã, todos sob uma perspectiva interdisciplinar DA HISTÓRIA, Geografia, Filosofia e Ciências Naturais. Os assuntos abordados foram: Percepção de matérias primas que são feitas os objetos; Origem das matérias primas (animal, mineral e vegetal); Localização das matérias primas sem meio; Mecanismos de extração das matérias primas; Processos Para a fabricação dos objetos; Lixo e Reciclagem, Decomposição; Estados físicos dos materiais e suas características; Ciclo da água; Animais vertebrados e invertebrados e suas diferenças, Ciclo de vida dos animais vertebrados; plantas das Partes; Ciclo de Vida das plantas; Direitos e Deveres das Crianças Cidadãs no mundo. O trabalho foi desenvolvido Através de várias atividades, em que os alunos realizaram trabalhos em grupo em sala de aula, analisaram e fizeram representações com textos e desenhos, realizaram atividades práticas no Laboratório de Ciências, observaram o meio utilizando espaços da escola como o Jardim de Ciências e Horta, fizeram avaliações e recortes, relatando as vivências familiares e sociais.



O aluno os objetivos ALCANÇOU do semestre, construindo conhecimento e Desenvolvendo Competências Básicas essenciais. O aluno compreendeu e tem conceitos Sido Desafiado uma aplicá-los. Durante o primeiro semestre realizou as atividades propostas com qualidade, dedicação, responsabilidade e compromisso. Mostrou-se interessado e participativo nas aulas teórico-práticas de Tópicos Integrados. O aluno mostra maturidade e esperamos que, no segundo semestre de 2009, continuam se Envolvendo nas atividades escolares postura compatível com uma de um aluno do 3 º ano escolar. BOAS FÉRIAS!



O aluno OS ALCANÇOU PARCIALMENTE objetivos do semestre, apresentando dificuldades na construção do conhecimento e em Desenvolver competências básicas essenciais. O aluno, apesar do permanente apoio, apresentou dificuldade em compreender conceitos. Durante o primeiro semestre realizou as atividades propostas mediante cobrança, demonstrando pouco compromisso com as Tarefas realizadas em sala e / ou em casa. Mostrou-se pouco interessado nas aulas teórico-práticas de Tópicos Integrados. Para o segundo semestre de 2009 É Necessário maior responsabilidade e dedicação. Recomenda-se ainda um acompanhamento mais cuidadoso da Família. BOAS FÉRIAS!





O aluno OS ALCANÇOU PARCIALMENTE objetivos do semestre, apresentando grande dificuldade na construção do conhecimento e em Desenvolver competências básicas essenciais. O aluno Apresentou dificuldade em compreender conceitos e aplicá-los. O aluno esteve muito disperso, conversando muito e poderia ter mais comprometimento com sua aprendizagem. Durante o primeiro semestre realizou as atividades propostas mediante cobrança, demonstrando pouco interesse e compromisso com as Tarefas realizadas em sala e / ou em casa. Mostrou-se pouco interessado nas aulas teórico-práticas de Tópicos Integrados. Para o segundo semestre de 2009 É Necessário maior responsabilidade e dedicação. Recomendo, ainda, um acompanhamento mais cuidadoso da Família. BOAS FÉRIAS!





O aluno NÃO ALCANÇOU os objetivos do semestre, apresentando extrema dificuldade na construção do conhecimento e uma considerável os defasagem em relação às capacidades e conhecimentos PREVISTOS para o ano / nível de ensino em que se encontra. Não Desenvolveu as competências básicas essenciais. Durante o primeiro semestre realizou as atividades propostas mediante cobrança e orientação individual. Mostrou grandes dificuldades no grupo em trabalho. Para o segundo semestre de 2009 É Necessário muito mais responsabilidade e dedicação. Recomendo um acompanhamento minucioso da Família. BOAS FÉRIAS

25 comentários:

  1. Olá,bom dia,espero que continue assim...ajudando outras pessoas em seus trabalhos pedagógicos!bjos

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelas dicas...valeu!Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá!! Parabéns e obrigada pelo espaço cedido. Adorei!! São pessoas como você que faz a diferença. Beijos
    Joice

    ResponderExcluir
  4. achei ótima a sua maneira de como descrever a construção do desenvolvimento dos alunos me auxiliou muito beijos obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Adorei suas atividades e você me ajudou muito. Continue assim ajudando que necessita.
    Abraços.

    Rita

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo seu trabalho!
    Ops! nosso.
    Continue assim... ESPERO UM DIA FAZER O MESMO
    BOAS FESTAS!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns !!!! Que Deus lhe de mais sabedoria!
    Bjks Meire

    ResponderExcluir
  8. PARABÉNS POR TANTAS IDÉIAS BOAS E PELO SEU TRABALHO..

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Que Deus continue te abençoando cada dia mais, obrigada.
    Parabéns!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  10. Parabéns,amei...achei seu trabalho muito bom msm!

    ResponderExcluir
  11. parabenizo vc pelo seu trabalho que deus possa lhe ajudar a ter cada vez mais essas ideias briolhantes

    ResponderExcluir
  12. Ótimo!! Parabéns pelas dicas, vc não sabe o quanto contribuíram para que eu preenchesse as fichas individuais...que Deus te abençoe, bjosss

    ResponderExcluir
  13. parabéns, adorei o seu traballho!

    ResponderExcluir
  14. Com certeza vc irá ajudar muita gente que ainda precisa de um norteio para fazer ficha descritiva! As suas aqui postas, servem de várias referências e possíveis de adaptações ou melhor,adequações. Ficaram ótimas!!!!

    ResponderExcluir
  15. PARABENS CONSEGUI FAZER O MEU DIARIO ATRAVES DA SUA PARCERIA ...QUE BOM...UFA ...TERMINEI.

    ResponderExcluir
  16. ameii,adorei seu trabalho!!

    ResponderExcluir
  17. Adorei seu blog! muito mesmo.

    ResponderExcluir
  18. amei seu blog..................

    ResponderExcluir
  19. Achei ótimo...me ajudou muito!

    ResponderExcluir
  20. muito bom seu blog. parabens, e obrigado

    ResponderExcluir
  21. OBRIGADA, AMEI O SEU BLOG!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Adoro seu trabalho é bom de mais, ....

    ResponderExcluir

**Oi, que bom que você me visitou,
agora deixe uma mensagem.**

Jogo para treinar multiplicação.

Jogo do Fantasminha Multiplicação (6) Esta atividade objetiva  fixar a tabuada do seis , mas pode ser adaptada para qualquer tabuada, ...