"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém,
posso apenas dar boas razões para que gostem de mim... e ter paciência para que a vida faça o resto.

(William Shakespeare)

EU

Desculpem-me se por ventura encontrarem erros por aqui.

Sou um ser em construção, em constante movimento de transformção e evolução.

Sou um ser humano.

Aqui você pode Copiar e Colar

Aqui você pode Copiar e Colar
mas vale também comentar e os devidos crédidos dar.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Amigo Secreto

Amigo Secreto ... regrinhas básicas também tem ......

Segundo Célia Leão, consultora de etiqueta empresarial e marketing pessoal, vale aproveitar o evento para ampliar sua rede de relacionamentos. Nada melhor do que Assegurar que a festa será lembrada no ano seguinte por seu sucesso e não pelas gafes.
Aos que, por motivos pessoais ou por pura falta de interesse na brincadeira, decidirem declinar o convite, Célia afirma que não há nada para se preocupar "Necessariamente não Você será visto como uma pessoa anti-diz", social. "No entanto, uma vez tomada uma decisão, conforme-se em ficar das piadinhas por fóruns, trocas de bilhetes e euforia que antecede o evento".
Se você entrou no clima e topou fazer parte do jogo, Célia lista como principais dicas de etiqueta para esse evento cheio de armadilhas tão secretas quanto os amigos.

Onde realizar uma festa?

Para a consultora, Evitar é melhor bares e pizzarias. Além de atrapalhar todos os outros clientes, e garganta faltará espaço para discursos e agradecimentos. "Reunir todos no próprio local de trabalho, depois do expediente, é uma boa pedida", sugere Célia. "Depois, com os presentes recebidos e entregues, a equipe pode confraternizar em um local público e descontraído".

A escolha do presente

Na lista dos itens mais objetos proibidos Constam fazer ou perfumes que tal uma lingerie. Embora a peça seja um dos presentes mais indelicados possíveis. "O nome já diz, roupa íntima é para os íntimos", resume Célia. Com criatividade, em ficar nem é preciso dúvida entre uma caneca ea agenda.
Para as mulheres, como bijuterias colares e pulseiras, com as cores e materiais da temporada fazem sucesso. Entre os homens, gravatas e até meias são presentes elegantes.

O valor do amigo secreto

Respeitar o valor estipulado dos presentes Evita Saia Justa.

Vale vale dar?

Vale-CD, CD-vale, vale-ingresso ... Na lista dos presentes envelopados parece valer quase tudo. No entanto, embora tal escolha não seja uma ofensa, pode passar a mensagem de que você não se interessou em conhecer seu amigo secreto, nem teve de despender atenção tempo procurando algo especialmente para ele.
E não conhecer, literalmente, quem você tirou não é desculpa. "A troca de bilhete é uma divertida brincadeira da parte e ajuda você a descobrir gostos musicais, hobbies e outras pistas sobre seu presenteado".

Não gostei do sorteado. E agora?

Trocar o nome pensar, nem eu. Célia sugere dois caminhos alternativos. "Se você tem um desafeto tão grande entre os colegas de trabalho, talvez seja melhor nem participar do jogo", uma consultora afirma que, ciente de que a lei de Murphy sempre impera. "Outra solução é aceitar o resultado do sorteio e aproveitar uma oportunidade para tentar se reconciliar"

O que dizer na hora do discurso?

Pouco, muito pouco. Caso não conheça bem seu amigo secreto, seja sincero e sem Embaraço revele aos demais. Quanto o oposto acontecer e você tiver em mãos um alguém especial para presente, conte como se sentiu feliz com o sorteio.

Em caso de ruim presente, apenas sorria

Nada de fazer cara feia para aquele presente sem noção que você recebeu. "Cada um só bue aquilo que tem para dar", afirma Célia. Se você não gostou do presente, veja além do objeto e reconheça o valor da pessoa do Esforço - E quando ficar claro que não houve nenhum Esforço, lembre-se de que todos nem generosos espíritos tem.
(Reportagem de abril.com, adaptação de Jeanne)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

**Oi, que bom que você me visitou,
agora deixe uma mensagem.**