quarta-feira, 17 de junho de 2020

ELMER, O ELEFANTE XADREZ

HOJE É DIA DE HISTÓRIA!

O que é ser diferente? E por que devemos ser iguais? Por que seguir o mesmo padrão de comportamento se temos personalidades tão distintas? Cada ser humano é um mundo individual, cheio de experiências próprias e sentimentos peculiares a cada um. E por isso agimos e reagimos de forma diversa. No entanto, a maioria ainda insiste em seguir certos padrões que limitam e impossibilitam atingir outras realidades numa sociedade tão carente de novas perspectivas. E mais ainda, possuíamos a dificuldade de enxergar as diferenças dos outros, sejam elas físicas, mentais ou emocionais.

No livro Elmer, O Elefante Xadrez, o personagem principal era um doce e engraçado elefantinho chamado Elmer. Ele era a alegria da manada. Bem humorado, fazia todos rirem de suas brincadeiras. E quem não gostava de estar em sua companhia?  Mesmo assim, algo o incomodava: ele era diferente, não era igual aos outros elefantes... Elmer era xadrez! Imaginem um elefante xadrez! Então, num belo dia, ele decidiu ficar igual aos outros e percebeu que a mudança não era exatamente o que ele esperava.

As ilustrações, feitas pelo próprio autor, são coloridas e cheias de detalhes. A reprodução dos personagens, especialmente do Elmer, é perfeita.

O livro trata muito bem sobre a importância das diferenças.


Sobre o autor e ilustrador: 
David McKee é inglês e nasceu em 1935. Seus livros, principalmente infantis, já foram publicados em mais de 20 idiomas. 


Curiosidades: 
David McKee utilizou, algumas vezes, o pseudônimo de Violet Easton em alguns livros que escreveu.
Fontes:
- http://en.wikipedia.org/wiki/David_McKee

Nenhum comentário:

Postar um comentário

**Oi, que bom que você me visitou,
agora deixe uma mensagem.**

Jogo para treinar multiplicação.

Jogo do Fantasminha Multiplicação (6) Esta atividade objetiva  fixar a tabuada do seis , mas pode ser adaptada para qualquer tabuada, ...