quinta-feira, 14 de março de 2013

Turma da Monica


Mônica, da Turma da Mônica, do cartunista brasileiro Maurício de Sousa, completou 50 anos de criação na terça-feira (12). A mais famosa baixinha, gorducha e dentuça dos quadrinhos foi criada três anos após o nascimento de outra Mônica, esta era a filha do autor, que serviu como inspiração muitas das histórias da personagem.

A Mônica dos quadrinhos apareceu pela primeira vez em 1963, em uma tirinha do Cebolinha, personagem que, a partir de 1970, passa a ser coadjuvante, perdendo espaço para ela. 

Já em 1982 a protagonista dos HQs testa sua capacidade artística nas telonas, protagonizando o longa As Aventuras da Turma da Mônica. No mesmo ano, é criado um seriado na TV.

Em 1993, Mônica e toda turma passam a receber as crianças em seu mais novo parque de diversões temático, o Parque da Mônica, no Shopping Eldorado, em São Paulo (SP), que encerrou suas atividades 17 anos depois, em 2010.

No ano de 2008, a turma vira adolescente, no Turma da Mônica Jovem. Um dos quadrinhos mais comentados da época foi o beijo de Mônica e Cebolinha, que após muitas discussões e provocações, se apaixonam e começam a namorar. Numa edição de quatro anos depois (2012), o casal finalmente se casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

**Oi, que bom que você me visitou,
agora deixe uma mensagem.**

Jogo para treinar multiplicação.

Jogo do Fantasminha Multiplicação (6) Esta atividade objetiva  fixar a tabuada do seis , mas pode ser adaptada para qualquer tabuada, ...