sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Um pouco de PORTO SEGURO Bahia


Porto Seguro é um município situado no extremo sul da Bahia, no Brasil. Disputacom os municípios limítrofes de Santa Cruz Cabrália e Prado a primazia de ser o local de chegada dos portugueses ao Brasil em 1500.
O município foi fundado em 1534. Possui cerca de 131.642 habitantes e está tombado em quase sua totalidade pelo patrimônio histórico, não sendo permitida a construção de prédios altos (com mais de dois andares). É cortado pelo Rio Buranhém.
Visitar o sítio histórico da Cidade Alta de Porto Seguro é quase uma obrigação para os milhares de turistas que chegam a Porto Seguro - cidade Monumento Nacional instituída por decreto presidencial em 1973. Um dos primeiros núcleos habitacionais do Brasil, Porto Seguro, além de ostentar o Marco do Descobrimento, desempenhou papel importante nos primeiros anos da colonização. São desta época prédios históricos que podem ser visitados durante o dia ou apreciados à noite, quando sob efeito de iluminação especial.

Marco do Descobrimento



Um comentário:

  1. Jê tive o prazer de conhecer Porto Seguro em janeiro, amei as praias e fiquei encantada com a cidade alta, quero voltar,fiquei maravilhada com os prédios historicos e o memorial do descobrimento.

    ResponderExcluir

**Oi, que bom que você me visitou,
agora deixe uma mensagem.**

Jogo para treinar multiplicação.

Jogo do Fantasminha Multiplicação (6) Esta atividade objetiva  fixar a tabuada do seis , mas pode ser adaptada para qualquer tabuada, ...