"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém,
posso apenas dar boas razões para que gostem de mim... e ter paciência para que a vida faça o resto.

(William Shakespeare)

EU

Desculpem-me se por ventura encontrarem erros por aqui.

Sou um ser em construção, em constante movimento de transformção e evolução.

Sou um ser humano.

Aqui você pode Copiar e Colar

Aqui você pode Copiar e Colar
mas vale também comentar e os devidos crédidos dar.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Natal - Texto Informativo

     Origem do Natal e o significado da comemoração


  O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal.
  As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que levou para os três reis Magos chegarem até a cidade de Belém e entregarem os presentes (ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus. Atualmente, as pessoas costumam montar as árvores e outras decorações natalinas no começo de dezembro e desmontá-las até 12 dias após o Natal.
  Do ponto de vista cronológico, o Natal é uma data de grande importância para o Ocidente, pois marca o ano 1 da nossa História.

fonte:suapesquisa.com

Calendários p/ Mês de Dezembro

 Os créditos são da amiga Josy do blog CARINHART.


sábado, 27 de novembro de 2010

COMEMORANDO ANIVERSÁRIO!!!!!!!!

O Espaço de Educar completa hoje
 UM ANO DE EXISTÊNCIA!

Que alegria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OBRIGADA a todos que passam por aqui,
deixando seus comentários, elogios e críticas.
Assim posso a cada dia melhorar um pouco mais e
compartilhar um pouco do que vivo em minha profissão!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Texto e Atividades Zoológico de BH

Jardim Zoológico de Belo Horizonte
FUNDAÇÃO ZOO-BOTÂNICA
DE BELO HORIZONTE

   O Jardim Zoológico de Belo Horizonte foi fundado em 25/01/1959, durante o governo municipal de Celso Mello Azevedo e, a partir de 1991, passou a fazer parte da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte.
   Em 05/06/1991, juntamente com o Jardim Botânico de Belo Horizonte, foi criada a Fundação Zoo-Botânica, que passou a administrar o Jardim Zoológico, existente desde 1959.
   Além de algumas interessantes seções como a de Aves e Mamíferos, o Zoológico possui uma estrutura que conta com Hospital Veterinário, Fazenda Educativa e seções de Nutrição, Enriquecimento Ambiental e Condicionamento Animal. Com espaços para desenvolver atividades educativas e de entretenimento, como a Casa de Educação Ambiental, Casa de Répteis e o Borboletário.
   O Zôo tem um jardim japonês, inaugurado recentemente por causa do centenário da imigração... Várias reformas foram realizadas em recintos como do rinoceronte, hipopótamo, praça das aves, gorila, elefante e girafa. O Hospital Veterinário passou a ter uma boa estrutura para desenvolver a medicina veterinária preventiva e curativa.
   O Zoológico possui um plantel de 250 espécies e 1.200 indivíduos, aproximadamente, divididos entre as classes de mamíferos, aves e répteis, além do borboletário onde são criadas mais de 40 espécies.
   Alguns mamíferos africanos em exposição no zoológico:
   Chimpanzé: “Serafim” é o chefe da família e está sempre em alerta, tomando conta de todos. “Agdá” é a mãe carinhosa de “Doroteia” e “Lunga”. “Doroteia”, mais conhecida como “Doro”, é a irmã mais velha, sempre atenta e gulosa. E “Lunga”, o caçulinha, é um moleque!
   Cobo-de-meia-lua: A Zoo-Botânica possui uma grande família de cobos-de-meia-lua. Ao todo, são cinco machos e quatro fêmeas.
   Elande: O Elande é um bovídeo africano que mede até 3,50 metros de comprimento e 1,80 de altura. A Zoo-Botânica possui um casal e um filhote. Elefante-africano: “Beré, Axé, Dandara e Jamba” são os quatro elefantes-africanos da Zoo-Botânica.
   Gorila: “Idi” chegou ao Zoológico em janeiro de 1975, acompanhado da fêmea “Dada”. Os dois vieram de um zoológico francês com aproximadamente dois anos de vida. Dada morreu em 1978. Em janeiro de 2003, Idi completou 30 anos de idade. Pesa mais de 200 quilos e adora comer diversas frutas, ração, verduras, sucos, legumes (ele adora jiló!) e outras delícias.
   Hipopótamo: “Toquinho” e “Popota” são o casal mais esbelto da Zoo-Botânica! Juntos com a charmosa “Geriza”, formam o trio da pesada de hipopótamos. Pesam de 3 a 4,5 toneladas e são bem redondinhos.
   Leão-africano: “Simba” é o rei da Zoo-Botânica e tem duas esposas, “Priscila” e “Léa”. Aqui se alimentam de carne bovina, frango e coração.
   Mandril: Os mandrils são bonitos macacos que ficaram famosos com o filme “O Rei Leão”! Têm o rosto bem colorido e o bumbum de coloração lilás. Aqui, ficam em um fosso como os chimpanzés e felinos. São bem agressivos e os tratadores têm que tomar cuidado ao alimentá-los.
   Rinoceronte-branco: “Luna” e “Doran”, como são chamados o casal de rinocerontes-brancos da Zoo-Botânica. Chegam a medir mais de quatro metros e pesam mais de três toneladas.
     ATIVIDADES
1) Qual o assunto do texto?

2) Quando foi fundado o Jardim Zoológico de Belo Horizonte?
3) Quem administra o Jardim Zoológico de Belo Horizonte?

4) O que podemos encontrar no Jardim Zoológico de Belo Horizonte?
5) Procure no dicionário o significado de PLANTEL, INDIVÍDUO.

6) Quais são os mamíferos africanos em exposição no zoológico?