"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém,
posso apenas dar boas razões para que gostem de mim... e ter paciência para que a vida faça o resto.

(William Shakespeare)

EU

Desculpem-me se por ventura encontrarem erros por aqui.

Sou um ser em construção, em constante movimento de transformção e evolução.

Sou um ser humano.

Aqui você pode Copiar e Colar

Aqui você pode Copiar e Colar
mas vale também comentar e os devidos crédidos dar.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Natal - Texto Informativo

     Origem do Natal e o significado da comemoração


  O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal.
  As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que levou para os três reis Magos chegarem até a cidade de Belém e entregarem os presentes (ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus. Atualmente, as pessoas costumam montar as árvores e outras decorações natalinas no começo de dezembro e desmontá-las até 12 dias após o Natal.
  Do ponto de vista cronológico, o Natal é uma data de grande importância para o Ocidente, pois marca o ano 1 da nossa História.

fonte:suapesquisa.com

7 comentários:

  1. Oi Jeanne vi que você andou visitando o meu cantinho... Vim retribuir sua visita e dizer que também estou te seguindo...Seu blog é lindo, superorganizado. Parabéns! Voltarei outras vezes para visitá-la. Espero sua visita e deixe um recadinho..vou adorar! Beijocas e uma semana de muita Paz e Luz para vc. Até...

    ResponderExcluir
  2. Oiêê...visitando e informação...de montão...Muito bom,Valeu!
    Bjos Profª "tia" Pri

    ResponderExcluir
  3. "Que a chama de Natal se mantenha acesa e que os presentes possam ser
    recebidos todos os dias... Que o Natal não seja um dia... mas uma vida!"

    Por isso, em sinal da minha amizade estou passando neste cantinho maravilhoso
    para oferecer a minha lembrançinha de Natal, com maior carinho:
    http://dl.dropbox.com/u/2444571/Meu%20Blog/selinho%20natal%202010.gif

    Desejo um feliz e Santo Natal a vc e àsua familia!
    Paz, Saúde e Amor, desejo-lhe de todo coração!
    um grande beijinho e um bom fim de semana!!
    Joana Neves
    http://joana-neves.blogspot.com
    http://materialspsp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. VejaBlog
    Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
    http://www.vejablog.com.br

    Parabéns pelo seu Blog!!!
    [Espaço de Educar]

    Você está fazendo parte da maior e melhor
    seleção de Blogs/Sites do País!!!
    - Só Sites e Blogs Premiados -
    Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
    os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

    O seu link encontra-se no item: Blog

    http://www.vejablog.com.br/blog

    - Os links encontram-se rigorosamente
    em ordem alfabética -

    Pegue nosso selo em:
    http://www.vejablog.com.br/selo


    Um forte abraço,
    Dário Dutra

    http://www.vejablog.com.br
    ....................................................................

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, passei por aqui para desejar Um Feliz Ano Novo! Passe no meu bloginho e pegue o selinho que fiz de Ano Novo para minhas amigas bogueiras.Ah! Já fiz também o meu selinho de linke-me agradeceria se vc divulgasse no seu lindo bloguinho. Paz e Luz! Beijocas

    ResponderExcluir
  6. adorei seu blog muito legal

    ResponderExcluir

**Oi, que bom que você me visitou,
agora deixe uma mensagem.**