domingo, 20 de junho de 2010

Bandeira do Brasil

A Bandeira do nosso pais está em alta nessa temporada de Copa do Mundo. Então vamos aproveitar para que nossas crianças a conheçam melhor.


Observe a Bandeira do Brasil e faça você um bonito colorido.

Agora vamos aprender sobre a nossa Bandeira.

 Ainda hoje, não foi expedido decreto que defina oficialmente os significados de cada cor e forma, sendo todavia difundida a interpretação de que o verde representa as florestas, o amarelo, os minérios, e o azul, o céu. As estrelas, que representam os Estados que formam a União, e a faixa branca estão de acordo, respectivamente, com os astros e o azimute no céu carioca na manhã de 15 de novembro de 1889, às 8h30 (doze horas siderais), e devem ser consideradas como vistas por um observador situado fora da esfera celeste.
A inscrição "Ordem e Progresso", sempre em verde, é uma forma abreviada do lema político positivista cujo autor é o francês Auguste Comte: O Amor por princípio e a Ordem por base; o Progresso por fim.
As estrelas representam os Estados Brasileiros e o Distrito Federal.


2 comentários:

  1. Amiga,

    tem selinho pra ti no meu blog!

    Linda terçaaaa!!!!

    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog,vim a procura de uma bandeira para colorir e encontrei , mas também encontrei um calendário lindo e o luck maravilhoso. Beijooosss!!!!

    ResponderExcluir

**Oi, que bom que você me visitou,
agora deixe uma mensagem.**

Jogo para treinar multiplicação.

Jogo do Fantasminha Multiplicação (6) Esta atividade objetiva  fixar a tabuada do seis , mas pode ser adaptada para qualquer tabuada, ...