"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém,
posso apenas dar boas razões para que gostem de mim... e ter paciência para que a vida faça o resto.

(William Shakespeare)

EU

Desculpem-me se por ventura encontrarem erros por aqui.

Sou um ser em construção, em constante movimento de transformção e evolução.

Sou um ser humano.

Aqui você pode Copiar e Colar

Aqui você pode Copiar e Colar
mas vale também comentar e os devidos crédidos dar.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Decoração para noite de Natal - Mesa de frutas

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Amigo Secreto

Amigo Secreto ... regrinhas básicas também tem ......

Segundo Célia Leão, consultora de etiqueta empresarial e marketing pessoal, vale aproveitar o evento para ampliar sua rede de relacionamentos. Nada melhor do que Assegurar que a festa será lembrada no ano seguinte por seu sucesso e não pelas gafes.
Aos que, por motivos pessoais ou por pura falta de interesse na brincadeira, decidirem declinar o convite, Célia afirma que não há nada para se preocupar "Necessariamente não Você será visto como uma pessoa anti-diz", social. "No entanto, uma vez tomada uma decisão, conforme-se em ficar das piadinhas por fóruns, trocas de bilhetes e euforia que antecede o evento".
Se você entrou no clima e topou fazer parte do jogo, Célia lista como principais dicas de etiqueta para esse evento cheio de armadilhas tão secretas quanto os amigos.

Onde realizar uma festa?

Para a consultora, Evitar é melhor bares e pizzarias. Além de atrapalhar todos os outros clientes, e garganta faltará espaço para discursos e agradecimentos. "Reunir todos no próprio local de trabalho, depois do expediente, é uma boa pedida", sugere Célia. "Depois, com os presentes recebidos e entregues, a equipe pode confraternizar em um local público e descontraído".

A escolha do presente

Na lista dos itens mais objetos proibidos Constam fazer ou perfumes que tal uma lingerie. Embora a peça seja um dos presentes mais indelicados possíveis. "O nome já diz, roupa íntima é para os íntimos", resume Célia. Com criatividade, em ficar nem é preciso dúvida entre uma caneca ea agenda.
Para as mulheres, como bijuterias colares e pulseiras, com as cores e materiais da temporada fazem sucesso. Entre os homens, gravatas e até meias são presentes elegantes.

O valor do amigo secreto

Respeitar o valor estipulado dos presentes Evita Saia Justa.

Vale vale dar?

Vale-CD, CD-vale, vale-ingresso ... Na lista dos presentes envelopados parece valer quase tudo. No entanto, embora tal escolha não seja uma ofensa, pode passar a mensagem de que você não se interessou em conhecer seu amigo secreto, nem teve de despender atenção tempo procurando algo especialmente para ele.
E não conhecer, literalmente, quem você tirou não é desculpa. "A troca de bilhete é uma divertida brincadeira da parte e ajuda você a descobrir gostos musicais, hobbies e outras pistas sobre seu presenteado".

Não gostei do sorteado. E agora?

Trocar o nome pensar, nem eu. Célia sugere dois caminhos alternativos. "Se você tem um desafeto tão grande entre os colegas de trabalho, talvez seja melhor nem participar do jogo", uma consultora afirma que, ciente de que a lei de Murphy sempre impera. "Outra solução é aceitar o resultado do sorteio e aproveitar uma oportunidade para tentar se reconciliar"

O que dizer na hora do discurso?

Pouco, muito pouco. Caso não conheça bem seu amigo secreto, seja sincero e sem Embaraço revele aos demais. Quanto o oposto acontecer e você tiver em mãos um alguém especial para presente, conte como se sentiu feliz com o sorteio.

Em caso de ruim presente, apenas sorria

Nada de fazer cara feia para aquele presente sem noção que você recebeu. "Cada um só bue aquilo que tem para dar", afirma Célia. Se você não gostou do presente, veja além do objeto e reconheça o valor da pessoa do Esforço - E quando ficar claro que não houve nenhum Esforço, lembre-se de que todos nem generosos espíritos tem.
(Reportagem de abril.com, adaptação de Jeanne)

domingo, 13 de dezembro de 2009

Papai Noel em EVA

Feliz Natal

Moldes de enfeites de Natal

Modelos de textos para preencher ficha descritiva dos alunos

MODELOS


Durante o primeiro semestre de 2009, uma turma do 3 º ano C do Primeiro Ciclo de Formação Humana, na Disciplina TÓPICOS INTEGRADOS, trabalhou os seguintes Projetos Temáticos: Tudo se Transforma, O Planeta Onde Moramos, Vida de Criança Cidadã, todos sob uma perspectiva interdisciplinar DA HISTÓRIA, Geografia, Filosofia e Ciências Naturais. Os assuntos abordados foram: Percepção de matérias primas que são feitas os objetos; Origem das matérias primas (animal, mineral e vegetal); Localização das matérias primas sem meio; Mecanismos de extração das matérias primas; Processos Para a fabricação dos objetos; Lixo e Reciclagem, Decomposição; Estados físicos dos materiais e suas características; Ciclo da água; Animais vertebrados e invertebrados e suas diferenças, Ciclo de vida dos animais vertebrados; plantas das Partes; Ciclo de Vida das plantas; Direitos e Deveres das Crianças Cidadãs no mundo. O trabalho foi desenvolvido Através de várias atividades, em que os alunos realizaram trabalhos em grupo em sala de aula, analisaram e fizeram representações com textos e desenhos, realizaram atividades práticas no Laboratório de Ciências, observaram o meio utilizando espaços da escola como o Jardim de Ciências e Horta, fizeram avaliações e recortes, relatando as vivências familiares e sociais.



O aluno os objetivos ALCANÇOU do semestre, construindo conhecimento e Desenvolvendo Competências Básicas essenciais. O aluno compreendeu e tem conceitos Sido Desafiado uma aplicá-los. Durante o primeiro semestre realizou as atividades propostas com qualidade, dedicação, responsabilidade e compromisso. Mostrou-se interessado e participativo nas aulas teórico-práticas de Tópicos Integrados. O aluno mostra maturidade e esperamos que, no segundo semestre de 2009, continuam se Envolvendo nas atividades escolares postura compatível com uma de um aluno do 3 º ano escolar. BOAS FÉRIAS!



O aluno OS ALCANÇOU PARCIALMENTE objetivos do semestre, apresentando dificuldades na construção do conhecimento e em Desenvolver competências básicas essenciais. O aluno, apesar do permanente apoio, apresentou dificuldade em compreender conceitos. Durante o primeiro semestre realizou as atividades propostas mediante cobrança, demonstrando pouco compromisso com as Tarefas realizadas em sala e / ou em casa. Mostrou-se pouco interessado nas aulas teórico-práticas de Tópicos Integrados. Para o segundo semestre de 2009 É Necessário maior responsabilidade e dedicação. Recomenda-se ainda um acompanhamento mais cuidadoso da Família. BOAS FÉRIAS!





O aluno OS ALCANÇOU PARCIALMENTE objetivos do semestre, apresentando grande dificuldade na construção do conhecimento e em Desenvolver competências básicas essenciais. O aluno Apresentou dificuldade em compreender conceitos e aplicá-los. O aluno esteve muito disperso, conversando muito e poderia ter mais comprometimento com sua aprendizagem. Durante o primeiro semestre realizou as atividades propostas mediante cobrança, demonstrando pouco interesse e compromisso com as Tarefas realizadas em sala e / ou em casa. Mostrou-se pouco interessado nas aulas teórico-práticas de Tópicos Integrados. Para o segundo semestre de 2009 É Necessário maior responsabilidade e dedicação. Recomendo, ainda, um acompanhamento mais cuidadoso da Família. BOAS FÉRIAS!





O aluno NÃO ALCANÇOU os objetivos do semestre, apresentando extrema dificuldade na construção do conhecimento e uma considerável os defasagem em relação às capacidades e conhecimentos PREVISTOS para o ano / nível de ensino em que se encontra. Não Desenvolveu as competências básicas essenciais. Durante o primeiro semestre realizou as atividades propostas mediante cobrança e orientação individual. Mostrou grandes dificuldades no grupo em trabalho. Para o segundo semestre de 2009 É Necessário muito mais responsabilidade e dedicação. Recomendo um acompanhamento minucioso da Família. BOAS FÉRIAS

Foto festa Professores 2009

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Receita de Maça do Amor

Maçã do Amor


Ingredientes

• 6 maçãs

• 6 palitos de sorvete

• Calda:

• 1 / 2 xícara de chá de glucose

• de milho (Karo)

• 2 xícaras de chá açúcar

• 4 gotas de corante vermelho

Modo de Preparo

1. Lave bem as maçãs e enxágüe

2. Introduza um palito de sorvete

3. nenhum local do Cabo

4. Reserva

Calda:

1. Em uma panela, coloque o açúcar

e uma glicose

2. Leve ao fogo e deixe ferver por

aproximadamente 8 minutos

(não mexa mais)

3. Após isto, junte as 4 gotas de corante

4. Cozinhe por aproximadamente um minuto

e desligue

5. Passe pela calda as maçãs reservadas

6. Coloque-as sobre uma assadeira virada

ao contrário e untada com manteiga

7. Deixe secar