sábado, 28 de novembro de 2009

texto e interpretação Natal

MENSAGEM DE NATAL


Quisera Senhor, neste Natal armar uma árvore dentro do meu coração e nela pendurar, em vez de presentes Os nomes de todos os meus amigos.
Os antigos e os mais recentes. Aqueles que vejo a cada dia e os que raramente encontro.
Os sempre lembrados e os que às vezes ficam esquecidos. Os Constantes e os intermitentes. Os das horas difíceis e os das horas alegres. Os sem querer que eu magoei, ou sem querer me magoaram. Aqueles a quem conheço profundamente e uma Aqueles quem conheço apenas as aparências.
Os que pouco me e Devem Aqueles a quem muito devo. Meus amigos humildes e meus amigos importantes. Os nomes de todos que já passaram por minha vida.
Uma árvore de raiz muito profunda para que seus nomes nunca mais Sejam arrancados do meu coração. De ramos muito extensos, para que novos nomes vindos de todas as partes venham juntar-se aos existentes. De sombras muito Agradáveis para que nossa amizade seja um aumento de repouso nas
lutas da vida.
Que o Natal Esteja vivo em cada dia do ano que se inicia, para que possamos viver juntos o amor.

Autor não mencionado

Atividades 1).

a) Qual o assunto do texto?

b) Os dados que se Refere o texto?

c) Onde o autor do texto quer neste Natal?

d) Você tem amigos? O que fazem juntos?

e) O que você acha de ter amigos?

f) O que você Deseja um seus amigos nesse Natal?

g) Desenhe uma Árvore de Natal e escreva o nome de seus amigos.




9 comentários:

  1. Jeanne, adorei o texto com a interpretação. Gostei tanto, que até já dei para a minha turminha nesta segunda-feira.
    Um abraço!!!
    Maura

    ResponderExcluir
  2. Que bom que encontrei o seu saiti, adorei o texto.bj

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto. É o que estava procurando para a minha turminha. Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Amei seu blog? que Deus te ilumine com novas ideías

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa mensagem e o seu blog é perfeito.Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Gostei!!! Tbm sou professora, mas de matemática. Estou aqui por causa de meu filho. Tenho encontrado muitos trabalhos para desenvolver com ele. Obrigada por sua ajuda!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom esse texto. Obrigada. Vou passar para o meu quinto ano.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o texto. Vou passar para o meu quinto ano. Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o texto. Vou passar para o meu 5º ano. Obrigada!

    ResponderExcluir

**Oi, que bom que você me visitou,
agora deixe uma mensagem.**

Jogo para treinar multiplicação.

Jogo do Fantasminha Multiplicação (6) Esta atividade objetiva  fixar a tabuada do seis , mas pode ser adaptada para qualquer tabuada, ...